Fim da linha

Sem-teto é preso após usar cartão furtado em Niterói

As compras seriam feitas por aproximação

O caso foi registrado na 76ª DP
O caso foi registrado na 76ª DP |  Foto: Arquivo/Enfoco
 

Um homem em situação de rua foi preso por usar um cartão furtado para fazer compras em Niterói, na manhã deste sábado (9). Ele tentava realizar as compras por meio da aproximação magnética. 

De acordo com policiais do projeto Segurança Presente, o homem tentava realizar uma compra em um mercado na Avenida Roberto Silveira, em Icaraí, mas a atitude foi considerada suspeita já que, de acordo com os funcionários do estabelecimento, ele possuía o aspecto de uma pessoa em situação de rua. 

Agentes do Niterói Presente foram acionados para a ocorrência no local e constataram que ele não era de fato o dono do cartão. Ele foi levado provisoriamente para a 77ª DP (Icaraí), e lá informou que conhecia o dono do cartão, contando uma história considerada desconexa pelos policiais. 

O dono do cartão foi localizado e chegou a prestar depoimento na delegacia, afirmando que não conhecia a pessoa em situação de rua. A única dúvida do dono do cartão, no entanto, é se ele foi ou não furtado, já que havia consumido um grande volume de bebida alcoólica na noite anterior e não podia afirmar com certeza sobre os fatos.

O criminoso foi levado então para a 76ª DP (Delegacia de Flagrantes), onde o caso foi registrado e ele permaneceu preso. Ele responderá por furto.

< Polícia investiga assassinato de casal em Maricá Inscrições abertas para 1ª Maratona de Niterói <